Com o seu desenvolvimento anunciado há alguns meses pela Netflix, a série Luna Nera (Lua Negra no Brasil) finalmente fez a sua estreia na plataforma. E claro, a busca por informações e detalhes da sua trama também começaram a surgir.
Mas afinal, qual a trama da série Luna Nera?
A sinopse de da série é bem direta sobre a abordagem da sua trama, deixando claro que a trama tem realmente como foco a Inquisição de caça às bruxas.
Ambientada em 1600, na Itália, no meio da Inquisição, a trama acompanha Hades, uma parteira de 16 anos que se refugia em uma misteriosa comunidade de mulheres na beira da mata depois de ser acusada de feitiçaria devido à morte de um recém-nascido. A jovem então passa a ser forçada a escolher entre o amor proibido por Pietro, filho do líder dos caçadores de bruxas, Benandanti, e uma estrada que a levaria a se tornar uma líder do misterioso grupo de mulheres.
A primeira temporada de Luna Nera é composta por seis episódios com cerca de 50 minutos de duração.
Trailer da série:
Curiosidades
Assim como tantos outros projetos internacionais da Netflix, Luna Nera mostra o objetivo da plataforma em expandir sua visão de entretenimento além do mercado tradicional de Hollywood.
A série é a terceira produção original italiana da plataforma de streaming, sendo que anteriormente os espectadores já foram apresentados aos títulos Suburra e Baby. Esta última, por sinal, está renovada para a sua 3ª temporada.
Outro ponto muito válido de ser destacado sobre o projeto da Netflix é que teremos também diversos cenários históricos presentes na trama, já que a mesma foi filmada em locais como Parco degli Acquedotti, em Roma, na Selva del Lamone, em Sorano e em Sutri.
Elenco e produção
Um ponto interessante na série Luna Nera é que a mesma conta com uma produção quase que inteiramente feminina.
Francesca Comencini, Susanna Nicchiarelli e Paola Randi são alguns dos nomes responsáveis pela direção do projeto. Por sua vez, o roteiro da série é desenvolvido por Francesca Manieri (Il Miracolo), Laura Paolucci (L’Amica Geniale) e Vanessa Picciarelli (Bangla).
Outro ponto válido de destacar é que Tiziana Triana, autora do livro As Cidades Perdidas – Lua Negra, no qual a série é baseada, está presente na produção como consultora para o seu desenvolvimento.
Assim como em seus bastidores, o elenco da série Luna Nera também é formado em sua maioria por mulheres. Alguns nomes confirmados são: Antonia Fotaras, Giada Gagliardi, Adalgisa Manfrida, Manuela Mandracchia, todas interpretando algumas das principais personagens na trama.
O elenco ainda conta com Lucrezia Guidone, Federica Fracassi, Barbara Ronchi e Gloria Carovana. Por sua vez, Giorgio Belli fará o papel do protagonista masculino, Pietro.
0 comentários:
Postar um comentário